Na administração de uma empresa ou instituição, uma ferramenta indispensável para consolidar informações e transformá-las em dados sólidos e confiáveis para nortear a gestão é o plano de contas.

Na contabilidade ou mesmo na gestão financeira, o plano de contas é uma relação de códigos e classificações que utilizamos para registrar as entradas e as saídas de recursos, chamamos de receitas e despesas.

Não existe um plano para as contas único ou padrão, cada atividade, cada empresa ou instituição tem seu próprio modelo, ele também não é um relatório mas sim uma padronização de títulos, divididos em categorias que serão utilizados para estratificar as nossas receitas e despesas.

Podemos ter, por exemplo, uma categoria ou um grupo chamado Receitas de Membros e dentro deste grupo as contas específicas como Dízimos, Ofertas, Ofertas Missionárias; depois podemos ter um outro grupo chamado de Receitas de Eventos e criar contas como Retiros, Festas, etc.

No sistema SigiWeb temos esse recurso simplificado, entretanto bastante funcional e fácil de trabalhar e criar contas.

Centenas de Contas Disponíveis e Mais…

Contas Padrão

Por padrão, todo plano de conta tem como grupos principais as contas de Receitas e Despesas, Ativo e Passivo e os subgrupos que derivam destas contas principais.

Temos por exemplo o subgrupo Despesas Operacionais que é filho de Despesas e assim por diante.

Contas Personalizadas

Para criar uma conta no SigiWeb, devemos acessar a rotina e escolher dentro de qual grupo de contas queremos criar a nossa conta.

O próprio sistema se encarrega de codificar a conta pra você dentro de uma codificação que é padrão e conhecida.

Comece Hoje

Assinando o SigiWeb, nós já preparamos um plano de contas para você, que é ideal para a gestão de igrejas.

Desta forma mais de 90% das suas necessidades com contas para administrar a sua igreja já vai estar suprida, entretanto, havendo necessidade você pode criar novas contas, adequando o plano a sua realidade.

Zeke
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.