Na administração de uma empresa ou instituição, uma ferramenta indispensável para consolidar informações e transformá-las em dados sólidos e confiáveis para nortear a gestão é o plano de contas.

Na contabilidade ou mesmo na gestão financeira, o plano de contas é uma relação de códigos e classificações que utilizamos para registrar as entradas e as saídas de recursos, chamamos de receitas e despesas.

Não existe um plano para as contas único ou padrão, cada atividade, cada empresa ou instituição tem seu próprio modelo, ele também não é um relatório mas sim uma padronização de títulos, divididos em categorias que serão utilizados para estratificar as nossas receitas e despesas.

Podemos ter, por exemplo, uma categoria ou um grupo chamado Receitas de Membros e dentro deste grupo as contas específicas como Dízimos, Ofertas, Ofertas Missionárias; depois podemos ter um outro grupo chamado de Receitas de Eventos e criar contas como Retiros, Festas, etc.

No sistema SigiWeb temos esse recurso simplificado, entretanto bastante funcional e fácil de trabalhar e criar contas.

Centenas de Contas Disponíveis e Mais…

Contas Padrão

Por padrão, todo plano de conta tem como grupos principais as contas de Receitas e Despesas, Ativo e Passivo e os subgrupos que derivam destas contas principais.

Temos por exemplo o subgrupo Despesas Operacionais que é filho de Despesas e assim por diante.

Contas Personalizadas

Para criar uma conta no SigiWeb, devemos acessar a rotina e escolher dentro de qual grupo de contas queremos criar a nossa conta.

O próprio sistema se encarrega de codificar a conta pra você dentro de uma codificação que é padrão e conhecida.

Comece Hoje

Assinando o SigiWeb, nós já preparamos um plano de contas para você, que é ideal para a gestão de igrejas.

Desta forma mais de 90% das suas necessidades com contas para administrar a sua igreja já vai estar suprida, entretanto, havendo necessidade você pode criar novas contas, adequando o plano a sua realidade.